As "personas" e formas de acesso nos condomínios: Do morador ao prestador de serviços.

As "personas" e formas de acesso nos condomínios: Do morador ao prestador de serviços.

Um dos maiores desafios da gestão é possibilitar um acesso rápido e seguro das pessoas que frequentam um condomínio. Para a garantia da segurança é mitigação de riscos é importante a elaboração de um plano considerando três pontos cruciais:
  1. Processos operacionais padrão
  2. Treinamento das pessoas 
  3. Uso da tecnologia

O primeiro passo é mapear quem são estas pessoas.
Segue aqui alguns exemplos:

1. Proprietários com direito a posse do imóvel.
2. Proprietários sem direito a posse do imóvel devido a locação, impedimento legal ou outros.
3. Moradores podendo ser inquilinos ou proprietários.

4. Familiares, parentes e pessoas do círculo de amizade amigos.
5. Funcionários ou colaboradores com vínculo empregatício ou contrato de prestação contínuo de serviços.
6. Prestadores de serviços eventuais de baixa duração. (máximo 07 dias).

7. Prestadores de serviços para execução de obra com alta duração (acima de 07 dias)
8. Entregadores de itens de pequeno volume sem necessidade de entrega na unidade.
9. Entregadores de itens de grande porte que exigem entrega na unidade.  

10. Convidados para eventos frequentes e de pequeno porte nas unidades privadas.
11. Convidados para eventos de médio e grande porte nas áreas comuns.

12. Hóspedes com vínculos familiar ou de amizade com a presença dos responsáveis pela unidade.
13. Hóspedes de baixa estadia mediante contratação via aplicativos de mercado tipo Aibnb.

Uma premissa a ser definida é a obrigatoriedade do registro ou não das pessoas que frequentam o condomínio e quais as informações serão exigidas.

Outro ponto importante é a manutenção de um banco de dados confiável, com dados atualizados e foto para uma abordagem correta pela portaria.

Para mais agilidade no acesso de pessoas pode ser utilizado os controladores faciais que automatizam a entrada eliminando-se trabalho da portaria. A forma de acesso e a quem se destina pode ser parametrizada no sistema Nextin.

Quer saber mais, consulte a nossa equipe de especialistas através do e-mail: sucessodocliente@nextin.com.br.

Atenciosamente,

Equipe de Atendimento 
Sucesso do Cliente
Nextin: Especialistas em Condomínios.



    • Related Articles

    • Controle de acesso via Tag Veicular - Como iniciar o uso?

      Para a implantação de uma sistema de controle de acesso veicular via tag (etiquetas adesivas), os itens principais são: Antenas de captação do sinal: Responsáveis por ler as tags RFID instaladas nos veículos. Devem estar próxima ao portão de entrada ...
    • Como cadastrar a facial de um novo morador?

      1. No painel principal do aplicativo Nextin Home, localize e clique no menu “Cadastrar Morador” para começar o processo de cadastro. 2. Na aba de Moradores, clique no ícone + para incluir um novo morador. Se desejar adicionar a foto de um morador já ...
    • Controle de acesso de veículos via reconhecimento de placas - Câmeras LPR .

      A Plataforma Nextin está integrada com as câmeras de leitura de placas veiculares (*) , conhecidas como LPR tradução de "License Plate Recognition". O uso deste equipamento requer a observância de protocolos de segurança, regimento interno e uma ...
    • Como recuperar minha senha de acesso no Nextin Home?

      1. Abra o aplicativo Nextin Home e digite o seu e-mail de acesso (lembre-se de usar o mesmo e-mail que você cadastrou). 2. Clique no botão "Avançar" localizado no canto inferior direito, abaixo do campo onde você digitou o e-mail. 3. Na tela ...
    • É o seu primeiro acesso? Siga os passos abaixo para começar

      1. Baixe o aplicativo Nextin Home no seu smartphone: Android: Clique aqui para baixar iOS: Clique aqui para baixar 2. Abra o aplicativo e insira o seu e-mail de cadastro e clique em avançar. 3. Clique em 'Esqueci a senha' para criar uma nova senha de ...