Um dos maiores desafios da gestão é possibilitar um acesso rápido e seguro das pessoas que frequentam um condomínio. Para a garantia da segurança é mitigação de riscos é importante a elaboração de um plano considerando três pontos cruciais:
- Processos operacionais padrão
- Treinamento das pessoas
- Uso da tecnologia
O primeiro passo é mapear quem são estas pessoas.
Segue aqui alguns exemplos:
1. Proprietários com direito a posse do imóvel.
2. Proprietários sem direito a posse do imóvel devido a locação, impedimento legal ou outros.
3. Moradores podendo ser inquilinos ou proprietários.
4. Familiares, parentes e pessoas do círculo de amizade amigos.
5. Funcionários ou colaboradores com vínculo empregatício ou contrato de prestação contínuo de serviços.
6. Prestadores de serviços eventuais de baixa duração. (máximo 07 dias).
7. Prestadores de serviços para execução de obra com alta duração (acima de 07 dias)
8. Entregadores de itens de pequeno volume sem necessidade de entrega na unidade.
9. Entregadores de itens de grande porte que exigem entrega na unidade.
10. Convidados para eventos frequentes e de pequeno porte nas unidades privadas.
11. Convidados para eventos de médio e grande porte nas áreas comuns.
12. Hóspedes com vínculos familiar ou de amizade com a presença dos responsáveis pela unidade.
13. Hóspedes de baixa estadia mediante contratação via aplicativos de mercado tipo Aibnb.
Uma premissa a ser definida é a obrigatoriedade do registro ou não das pessoas que frequentam o condomínio e quais as informações serão exigidas.
Outro ponto importante é a manutenção de um banco de dados confiável, com dados atualizados e foto para uma abordagem correta pela portaria.
Para mais agilidade no acesso de pessoas pode ser utilizado os controladores faciais que automatizam a entrada eliminando-se trabalho da portaria. A forma de acesso e a quem se destina pode ser parametrizada no sistema Nextin.
Atenciosamente,
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Nextin: Especialistas em Condomínios.