A instalação de equipamentos para controle de acesso facial requer a adoção de práticas que garantem a segurança e o pleno funcionamento.
Para gestão do cadastro, a Nextin desenvolveu a <Auditoria de Cadastro> que, através de recursos de inteligência artificial, possibilita identificar fotos não conforme e permite o envio de uma notificação à pessoa.
Dentre outros, destacamos 04 itens importantes que devem ser observados.
1) Qualidade das fotos
As fotos devem ser inclusas conforme critérios de segurança adotados. O rosto deve estar em evidência, fundo branco e sem elementos acessórios como óculos, adornos ou até mesmo outras pessoas e/ou animadis.
2) Fator de luminosidade
A incidência de sol requer o uso de parâmetros de luminosidade diferentes para os equipamentos instalados em ambientes fechados.
3) Índice de assertividade
O <Limiar 1:N>, que varia de 0% a 100%, é um dos mais importantes.
Quanto menor o índice maior a possiblidade de “falsos positivos”.
Quanto maior, mais criterioso fica, e exige-se uma qualidade melhor das fotos. Neste caso pode-se aumentar o número de acessos negados o que pode causar incômodos.
Para início da implantação, recomendamos um número de 50% a 60% e a medida que as fotos são auditadas e os moradores engajados vamos gradativamente aumentando.
Consideramos razoável trabalhar com 80% após 06 meses de uso. Objetivo é atingir 90%.
4) Detecção de face viva.
Outro parâmetro importante é o detecção de face viva que impede acesso de fotos. A recomendação é que sempre esteja ativo.
Equipe de Atendimento
Sucesso do Cliente
Nextin Plataforma Digital