Regras e procedimentos

Regras e Procedimentos: Defina qual o plano mais adequado para a sua gestão

REGRAS E PROCEDIMENTOS NEXTIN BRASIL

Versão 2.01 – Junho/2024 – Controle de acesso e de veículos automatizados.

1.     Os proprietários em posse da unidade, condôminos, inquilinos, empregados, prestadores de serviços regulares, veículos, motos, bicicletas e animais deverão estar devidamente cadastrados no app Nextin visando mais segurança e agilidade no acesso ao condomínio.

2.    O responsável pela unidade poderá autorizar o acesso de pessoas, via biometria facial, mediante cadastro no app Nextin. A unidade passa a ser responsável pela conduta do visitante no interior do condomínio.

3.    Sugere-se que a unidade faça uma autorização prévia de acesso dos convidados e/ou prestadores de serviços evitando-se inclusive o uso do interfone.

4.    Em caso de eventos e/ou festas é possível o envio de um convite virtual para acesso rápido dos convidados via biometria facial sem necessidade de abordagem do porteiro.

5.    Os convidados para festas deverão estar cadastrados no app Nextin até o momento da retirada das chaves do espaço onde ocorrerá o evento.  

6.    Os agentes de portaria e  segurança deverão  solicitar os seguintes dados comuns: nome completo, RG, CPF e/ou documento de identificação. Será feito registro fotográfico conforme legislação vigente e em especial à LGPD. Os dados ficarão registrados por até 360 dias úteis.

7.    Pessoas não registradas no sistema deverão aguardar autorização da unidade o que pode tornar o processo moroso.

8.    Os veículos cadastrados no sistema terão a entrada mais rápida e segura em razão da possibilidade de validação. O acesso se dará via biometria facial. O porteiro não poderá abrir o portão sem autorização prévia da unidade.

9.    Não serão admitidas em hipótese algum desacato aos funcionários do condomínio e/ou terceirizados. Caso ocorra a unidade será advertida e quando for o caso haverá cobrança de multa.

10.  O condomínio não se responsabiliza por objetos dentro das unidades e áreas comuns. Sugerimos que mantenham seus bens e pertences segurados.

11.   O descarte do lixo deverá ser feito da forma correta, nos recipientes adequados, nos locais indicados e conforme horários previstos.

12.  Não será autorizada obra sem registro do projeto arquitetônico, hidráulico, incêndio e que não tenha o padrão de energia ativado. Devem ser observados todas as regras e condições da convenção e regimento interno.

13.  As unidades em obras deverão manter limpas as áreas comuns, obedecer aos horários regulamentados, cadastrar os prestadores de serviços e solicitar proteção dos elevadores em caso de descarte.

14.  As encomendas recebidas serão cadastradas no app Nextin e deverão ser recolhidas em até 48 horas mediante baixa no sistema.

15.  Não é permitido entrega de produtos ou encomendas na portaria para entrega de terceiros.

16.  Encomendas recebidas de pessoas não cadastradas no sistema Nextin serão devidamente devolvidas e/ou terão o recebimento recusado pela portaria.

17.  É proibida a contratação de funcionários alocados no condomínio para trabalho nas unidades autônomas. Caso o faça deve ser fora do horário, com registro de acesso no sistema. Não será permitido o uso do uniforme da terceirizada ou do condomínio.

18.  Reclamações, sugestões e/ou dúvidas deverão ser registradas no Nextin. A administração terá um prazo de 08 (horas) úteis para ciência e busca das soluções. O atendimento via whasAPP da administração será apenas para envio de informações.


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