Regras e procedimentos

Regras e Procedimentos: Defina qual o plano mais adequado para a sua gestão

REGRAS E PROCEDIMENTOS NEXTIN BRASIL

Versão 2.01 – Junho/2024 – Controle de acesso e de veículos automatizados.

1.     Os proprietários em posse da unidade, condôminos, inquilinos, empregados, prestadores de serviços regulares, veículos, motos, bicicletas e animais deverão estar devidamente cadastrados no app Nextin visando mais segurança e agilidade no acesso ao condomínio.

2.    O responsável pela unidade poderá autorizar o acesso de pessoas, via biometria facial, mediante cadastro no app Nextin. A unidade passa a ser responsável pela conduta do visitante no interior do condomínio.

3.    Sugere-se que a unidade faça uma autorização prévia de acesso dos convidados e/ou prestadores de serviços evitando-se inclusive o uso do interfone.

4.    Em caso de eventos e/ou festas é possível o envio de um convite virtual para acesso rápido dos convidados via biometria facial sem necessidade de abordagem do porteiro.

5.    Os convidados para festas deverão estar cadastrados no app Nextin até o momento da retirada das chaves do espaço onde ocorrerá o evento.  

6.    Os agentes de portaria e  segurança deverão  solicitar os seguintes dados comuns: nome completo, RG, CPF e/ou documento de identificação. Será feito registro fotográfico conforme legislação vigente e em especial à LGPD. Os dados ficarão registrados por até 360 dias úteis.

7.    Pessoas não registradas no sistema deverão aguardar autorização da unidade o que pode tornar o processo moroso.

8.    Os veículos cadastrados no sistema terão a entrada mais rápida e segura em razão da possibilidade de validação. O acesso se dará via biometria facial. O porteiro não poderá abrir o portão sem autorização prévia da unidade.

9.    Não serão admitidas em hipótese algum desacato aos funcionários do condomínio e/ou terceirizados. Caso ocorra a unidade será advertida e quando for o caso haverá cobrança de multa.

10.  O condomínio não se responsabiliza por objetos dentro das unidades e áreas comuns. Sugerimos que mantenham seus bens e pertences segurados.

11.   O descarte do lixo deverá ser feito da forma correta, nos recipientes adequados, nos locais indicados e conforme horários previstos.

12.  Não será autorizada obra sem registro do projeto arquitetônico, hidráulico, incêndio e que não tenha o padrão de energia ativado. Devem ser observados todas as regras e condições da convenção e regimento interno.

13.  As unidades em obras deverão manter limpas as áreas comuns, obedecer aos horários regulamentados, cadastrar os prestadores de serviços e solicitar proteção dos elevadores em caso de descarte.

14.  As encomendas recebidas serão cadastradas no app Nextin e deverão ser recolhidas em até 48 horas mediante baixa no sistema.

15.  Não é permitido entrega de produtos ou encomendas na portaria para entrega de terceiros.

16.  Encomendas recebidas de pessoas não cadastradas no sistema Nextin serão devidamente devolvidas e/ou terão o recebimento recusado pela portaria.

17.  É proibida a contratação de funcionários alocados no condomínio para trabalho nas unidades autônomas. Caso o faça deve ser fora do horário, com registro de acesso no sistema. Não será permitido o uso do uniforme da terceirizada ou do condomínio.

18.  Reclamações, sugestões e/ou dúvidas deverão ser registradas no Nextin. A administração terá um prazo de 08 (horas) úteis para ciência e busca das soluções. O atendimento via whasAPP da administração será apenas para envio de informações.


Equipe de Atendimento 
Sucesso do Cliente
Nextin Plataforma Digital 

    • Related Articles

    • Atente-se as regras para troca de Gestão

      Para realizar a troca de gestão no aplicativo Nextin, é fundamental seguir as seguintes regras de segurança: - Ata de Nomeação do Conselho: Documento formal que oficializa a nomeação da nova gestão do condomínio. - E-mail Formal do Síndico(a): E-mail ...
    • Plano de Contingência: Mantenha sua equipe sempre preparada. Defina o que fazer em situações de emergência

      Um dos pontos mais importantes na gestão de um condomínio é a capacidade de delegar. A definição de um plano de contingência, que consiste no mapeamento de situações que podem ocorrer, é uma das boas práticas. Para cada situação defina um passo a ...
    • Como desabilitar o recebimento de e-mails no Nextin

      Siga as instruções abaixo de acordo com o tipo de notificação que deseja desativar: ? Para desativar todos os e-mails do Nextin: - Acesse sua conta pelo navegador (versão web); - Clique na sua foto de perfil (no canto superior direito); - Vá em ...
    • Boas práticas de gestão com o Nextin

      Visando auxiliar o administrador na otimização da sua gestão, abaixo listamos algumas dicas para facilitar na administração do condomínio: * Gerenciamento de cadastro: A responsabilidade pela gestão dos cadastros deve ser do proprietário da unidade. ...
    • Como parametrizar as regras dos espaços comuns passíveis de reserva?

      A Plataforma Nextin permite que, os gestores do condomínio, parametrizem as regras de utilização dos espaços comuns conforme convenção, regimento interno e/ou aprovações em assembleia. Para acessar este módulo, vá em: Espaços>Clique na área comum ...