Nos meses de Novembro e Dezembro a procura por espaços de festas nos condomínios aumenta bastante o que requer um bom planejamento. Reunimos algumas dicas importantes:
1) Verifique no Regimento Interno, se em datas especiais, a reserva é feita por sorteio.
Em alguns condomínios, os dias 24/12, 25/12 e 31/12, possuem regras diferentes.
Se o Regimento interno prever sorteio, veja estas dicas.
a) Bloqueio o espaço em nome da administração. Se o espaço já estiver com reserva, comunique imediatamente sobre o impedimento.
b) Faça um <Comunicado> com as regras e solicite aos interessados que enviem uma <Ocorrência>, com o pedido de solicitação de uma pré-reserva. (Veja modelo abaixo)
c) Abra uma <Enquete> sobre o interesse das unidades na pré-reserva. (Veja modelo abaixo)
d) Agende em <Eventos> a data do sorteio.
2) Faça a programação da limpeza das áreas.
Consulte o calendário das reservas e já faça a alocação do serviço de limpeza dos espaços reservados.
Se for necessário, já programe um profissional extra para a limpeza.
Deixe claro os horários de liberação dos espaços, pois geralmente no dia 24/12, a festa costuma ser no período da noite e no dia 25/12 é mais frequente o almoço. Portanto o tempo para liberação do espaço é menor.
Verifique como está o estoque de produtos de limpeza, papel toalha e higiênico em razão de um consumo maior nesta época do ano.
Veja aqui um modelo de enquete:
Veja modelo de <Aviso>: