Como funciona a parte de registro de acesso?

Como funciona a parte de registro de acesso?

A parte de registro de acesso é divida em duas partes, no painel da portaria. A primeira parte é composta por menus, onde é possível pesquisar pelo pré-cadastro do visitante, podendo ser:

* Convidados das unidades: nesse menu é possível pesquisar pelos convidados e prestadores de serviço de uma determinada unidade. Ao clicar na opção, o sistema já vai listar as pessoas autorizas do dia.



Ao clicar na opção, o sistema exibe a listagem de pessoas autorizadas do dia, com as seguintes informações: bloco/unidade, nome, documento, período de liberação, local que a pessoa está autorizada a ir, veículo (para os casos de convidados/prestadores de serviço, podem entrar com veiculo), anunciar a entrada e o botão para registrar o acesso.
Além disso, também é possível visualizar a lista de convidados da reserva do dia.



* Colaboradores do condomínio: em alguns condomínios é realizado o controle de entrada e de saída dos funcionários do condomínio, visando facilitar e agilizar o trabalho dos porteiros, foi criado um menu com o cadastro dos funcionários para ser feito o registro de acesso.
 




* Obras profissionais: quando uma obra é inserida no sistema, é necessário incluir dos dados cadastrais dos prestadores de serviço. Ao inserir essa informação, ela fica disponível para o porteiro no menu obras profissionais.



Clicando no menu, o sistema exibirá a listagem dos prestadores de cada unidade. O prestador passando pela portaria, basta clicar no botão de entrada para registar o acesso.



* Empregado doméstico: na aba empregado doméstico, estará disponível todos os funcionários da unidade cadastrados no Nextin. 



Ao clicar na opção estará disponível as seguintes informações: unidade, nome do funcionário e documento, função, dia da semana e se precisa anunciar ou não a chegada.
É importante se atentar na liberação dos dias da semana, pois quando não estiver liberado a opção de registrar a entrada não ficará disponível, conforme um dos exemplos abaixo:



* Profissionais das mudanças: Após o agendamento da mudança é possível incluir o nome da empresa responsável ou o nome dos prestadores de serviços, que irão realizar o serviço. Essa informação fica disponível para o porteiro no menu profissionais das mudanças.



Ao clicar no menu é exibido o bloco e/ou unidade, além do nome e documento dos prestadores de serviço. Para registrar o acesso, basta clicar  no botão entrada.




Nos casos de pessoas que não tem o pré-cadastro no sistema, o porteiro terá que realizar o registro de acesso manualmente através do campo autorização de entrada na portaria.



Nesse caso é imprescindível o preenchimento de todas as informações, para que o cadastro fique completo. Após o preenchimento dos campos, clique em salvar acesso, para registrar o acesso do visitante. 



Assim que salvar o registro de acesso, ele ficará disponível no campo últimos acessos, neste campo também é possível registrar a saída do visitante.



Em caso de retorno do visitante no período de até 3 meses, não é necessário realizar novo cadastro. Basta, realizar a busca pelo nome ou documento no campo pesquisar.






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